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5 hábitos saudáveis para cultivar e fortalecer a qualidade de vida

25/03/2019

Nossos hábitos fazem parte de quem somos. Quando há a substituição de um estilo de vida nocivo por atitudes e termos mais conscientes, é possível fortalecer a saúde física e mental, melhorar a autoestima e reduzir o risco de depressão, ansiedade e doenças cardíacas. Preparamos uma lista de hábitos que podem ser facilmente incluídos na rotina. Confira:

– Coma frutas, verduras e legumes:

Esses alimentos devem estar presentes em todas as refeições, pois são ricos em vitaminas, minerais e fibras. Para aumentar a imunidade e reduzir o risco de doenças, o consumo de alimentos naturais é muito importante. Uma dica é optar por produtos da época, que tendem a ser mais baratos e saborosos.

– Mexa-se:

Não tem tempo de fazer exercícios? Prefira a escada, vá para o trabalho a pé, faça tarefas domésticas. Manter o corpo ativo faz bem para aumentar a energia, diminuir o stress e manter o peso corporal.

– Evite alimentos com calorias vazias:

Apesar de serem comidas práticas, as frituras, guloseimas, biscoitos, refrigerantes e bebidas alcoólicas são alimentos ricos em calorias e corantes e falham na quantidade de vitaminas e minerais que são essenciais para a nossa saúde. Esses alimentos devem ser consumidos com moderação, para prevenir o ganho de peso, a desnutrição, a diabetes e outros problemas de saúde.

– Lave as mãos:

Para evitar doenças contagiosas, um bom hábito é manter a higiene diária. Vírus e bactérias podem ser transmitidos através de alimentos contaminados e através das mãos. Lave as suas mãos frequentemente!

–  Relaxe e tire um tempo para você:

Saiba controlar o seu stress para que ele não acabe com você. Quando você perceber que os compromissos da vida estiverem muito pesados, lembre-se de relaxar e levar a vida com mais leveza. Também, tire um tempo para cuidar de você: ouça música, medite, visite um restaurante que você ama. Priorize-se!

Quais dessas mudanças você já incluiu ou pretende adicionar na sua vida?