Procedimentos

Rinoplastia

Não há como negar que uma aparência harmônica gera maior satisfação pessoal e facilita a integração social. Em busca dessa harmonia, homens e mulheres se submetem a diferentes tipos de cirurgias plásticas, na intenção de modificar, no corpo, aquilo que não lhes parece estar com o aspecto ideal. Muitas vezes essa modificação é feita no nariz.

A cirurgia plástica de nariz (rinoplastia) visa modificar a aparência e a manutenção ou melhora da função respiratória, quando necessária. Para execução desse procedimento de forma correta e sem danos deve-se buscar cirurgiões plásticos habilitados. Em Belo Horizonte (MG), há o Dr. Bruno Meilman (CRM/MG 39555) e a Dra. Mariana Sisto Alessi (CRM/MG 65857), da CARE Cirurgia Plástica, com formação especializada para realização de rinoplastias. Ambos atuam com o olhar voltado para o paciente, com transparência e ética, buscando os benefícios que a cirurgia plástica pode proporcionar a cada um.

Rinoplastia está associada à sensação de bem-estar

A rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais realizadas em todo mundo e é capaz de mudar as características físicas da face que tanto incomodam, e melhorar a aparência. Existem diversas indicações para a cirurgia de nariz. Um cirurgião plástico com formação adequada poderá propor a abordagem que atenderá às necessidades particulares.

O principal a ser considerado na programação do procedimento é a busca de um resultado natural, realizando mudanças que tornem o nariz proporcional a cada rosto. Assim, não adianta desejar o nariz igual ao de outra pessoa, pois cada um tem suas características próprias e, consequentemente, indicações de procedimentos distintos. E talvez o resultado da cirurgia não atenda completamente às expectativas criadas antes de uma avaliação com o cirurgião plástico já que existem características físicas e fisiológicas limitantes.

É preciso ter entendimento quanto ao resultado cirúrgico possível de ser alcançado com a rinoplastia para evitar frustrações. Alguns consideram seu nariz muito grande, e querem reduzi-lo. Outros acham o próprio nariz muito pequeno, desejando aumentá-lo. Há os que consideram a forma do nariz desproporcional em relação ao rosto ou que acreditam que só levantar a ponta dará outro aspecto à face.

Por isso, o papel do cirurgião plástico é entender a razão pela qual o paciente deseja realizar a cirurgia, quais suas expectativas e propor o tratamento adequado para cada caso. Entre em contato para esclarecer suas dúvidas, expor e conhecer todos os contrapontos, a fim de realizar sua cirurgia com segurança.

Agendar Consulta

O formulário para pré-agendamento de consulta é uma forma dinâmica de agendar um horário com um de nossos profissionais. Envie-nos seus dados e sua mensagem para que possamos confirmar sua consulta.

Please leave this field empty.