Procedimentos

Mamoplastia de aumento

Muitas mulheres consideram o volume e a forma de suas mamas não ideais e buscam solucionar essa insatisfação com a mamoplastia de aumento. Contudo, antes de realizar a cirurgia, é preciso atentar a uma série de cuidados.

A colocação de próteses de silicone nas mamas visa preencher ou restaurar o volume mamário, seja em casos de mamas naturalmente pequenas ou de mamas que sofreram redução após o emagrecimento ou a gestação. Para que a cirurgia tenha o melhor resultado e seja isenta de complicações, é preciso buscar cirurgiões plásticos habilitados. O ideal é que o especialista seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), pois são os que detêm formação especializada para realização de mamoplastias de aumento e estão preocupados em atuar com transparência e ética, buscando os benefícios que a cirurgia plástica pode proporcionar a cada paciente.

Mamoplastia de aumento

O que a mamoplastia de aumento faz

A mamoplastia de aumento é capaz de mudar as características de tamanho e projeção das mamas. Pode ser realizada em pacientes insatisfeitas com o volume reduzido de suas mamas, quando se necessita reconstruir a mama após a mastectomia, ressecções de tumores mamários, traumas e cicatrizes ou quando há assimetrias nas mamas. Existem diversas indicações para a cirurgia, que tem como objetivo melhorar o equilíbrio e as proporções do corpo.

A colocação das próteses de silicone é uma alternativa para mulheres que:

  • estão insatisfeitas com o pequeno volume de suas mamas;
  • perderam a forma e o volume das mamas após a gravidez, devido à perda de peso ou ao envelhecimento;
  • possuem mamas assimétricas em tamanho ou forma;
  • apresentam uma ou ambas as mamas que não se desenvolveram normalmente.

Um cirurgião plástico com formação adequada poderá propor a abordagem que atenderá às necessidades particulares de cada mulher. Existem diversos modelos, volumes e formatos de implantes, que podem ser utilizados para criar um melhor contorno e projeção da mama, considerando as características pessoais.

O objetivo da cirurgia é atingir um resultado natural, realizando mudanças que tornem as mamas proporcionais ao corpo. Assim, o volume a ser atingido deve ser condizente com a estrutura corporal de cada paciente. Uma conversa honesta com o cirurgião plástico ajuda a alinhar a expectativa ao resultado possível e evitar futuras frustrações.

O papel do cirurgião plástico é entender a razão pela qual a paciente deseja realizar a mamoplastia de aumento, compreender suas idealizações e propor a abordagem adequada para cada caso. Entre em contato para sanar suas dúvidas e conhecer todos os detalhes dessa cirurgia, a fim de realizar seu procedimento com segurança.

Agendar Consulta

O formulário para pré-agendamento de consulta é uma forma dinâmica de agendar um horário com um de nossos profissionais. Envie-nos seus dados e sua mensagem para que possamos confirmar sua consulta.

Please leave this field empty.