Procedimentos

Toxina botulínica

As rugas dinâmicas, que se formam com a repetição de expressões faciais, a partir da contração e relaxamento muscular, são as que mais se beneficiam com a toxina botulínica. A substância aplicada no músculo, sob a pele, com o auxílio de microagulhas, age bloqueando a ação da musculatura, que deixa de se contrair por um tempo. Com isso, o músculo bloqueado também não é capaz de movimentar a pele e, consequentemente, a formação das rugas é inibida.

A aplicação da toxina botulínica é rápida e dispensa o afastamento das atividades rotineiras. Exige apenas manutenção periódica, ou seja, precisa ser reaplicada a cada seis meses, em média, pois o resultado não é permanente. Com o tempo, a toxina deixa de agir sobre o músculo, que volta a se contrair e interferir na formação das rugas.

Algumas recomendações, como evitar abaixar a cabeça nas primeiras horas após a aplicação e evitar esforço físico intenso no mesmo dia, levam a um melhor resultado.

O uso rotineiro da toxina botulínica ajuda na prevenção da formação de rugas permanentes, podendo já ser indicada em indivíduos jovens, com ação muscular facial muito intensa.

Agendar Consulta

O formulário para pré-agendamento de consulta é uma forma dinâmica de agendar um horário com um de nossos profissionais. Envie-nos seus dados e sua mensagem para que possamos confirmar sua consulta.

Please leave this field empty.