Procedimentos

Ressecção de tumores cutâneos

É a cirurgia plástica que possibilita a retirada de lesões de pele, sejam elas benignas ou malignas, e a reconstrução local, minimizando cicatrizes e deformidades. As técnicas cirúrgicas utilizadas são específicas para dimensões e localização de cada lesão. Em tumores pequenos, o procedimento pode se resumir à retirada da lesão e reparo primário com fechamento direto da pele. Já em lesões maiores, para reparar a pele removida, pode ser preciso usar retalhos ou enxertos de pele, a fim de se atingir um melhor resultado estético.

Em lesões malignas, a remoção de pele é feita com margens cirúrgicas de segurança, em uma extensão que é maior do que a do próprio tumor, para garantir a completa exérese e evitar recidiva. Esses são os casos em que a cirurgia reparadora se torna mais necessária, para que o resultado do procedimento seja satisfatório sem causar deformidades.

Paciente com tumores malignos de pele devem manter seguimento dermatológico periódico.

Agendar Consulta

O formulário para pré-agendamento de consulta é uma forma dinâmica de agendar um horário com um de nossos profissionais. Envie-nos seus dados e sua mensagem para que possamos confirmar sua consulta.

Please leave this field empty.